Quer ensinar online? Então, entenda como o EaD funciona.

Se você quer ensinar online e está se preparando para criar seu primeiro curso online, é preciso, que você entenda como o ensino a distância funciona!

Quer ensinar online? Então, entenda como o EaD funciona.

Ensinar online é muito mais do que criar um programa ensino, dividir seu curso em módulos, gravar uma sequência de vídeos, atividades complementares, atividades práticas e sair procurando alunos interessado em se matricular no seu curso.

Tudo esse processo é de suma importância, certo, mas ensinar online não se resume a isso. Todos os dias eu vejo reclamações de instrutores decepcionados com seus alunos, com a „falta de interesse“, com as avalições negativas, com a falta de participação e de engajamento no seu curso.

Infelizmente eu não tenho uma receita mágica para criar cursos engajadores, campeões em vendas (dos meus 11 cursos publicados na Udemy somente um deles recebeu o cobiçado selo de „mais vendidos“ dentro da plataforma e é justamente o meu curso que ensina a criar cursos online), nem para criar cursos com avaliações 5 estrelas.

Cursos mais vendidos na Udemy

Já falei e falamos sempre sobre as avaliações:

Já publiquei um vídeo muito instrutivo de um dos meus colegas dando dicas para a criação de videoaulas mais envolventes e engajadoras:

Mas, se você não entende como o ensino a distância funciona, como seus alunos se comportam e aprendem online, o que eles esperam de um curso online, provavelmente você vai se frustar muito facilmente.

No meu curso Como criar um curso online, eu criei um módulo inteiro para falar sobre a didática do EaD. Eu acho realmente muito importante que qualquer pessoa que queira entrar neste mercado e ensinar online, deve sim, saber o mínimo sobre didática.

Por entender esta necessidade eu decidi publicar um minicurso gratuito justamente para falar sobre o assunto. Que você esteja somente pensando na possibilidade de ensinar, que esteja se preparando para publicar seu primeiro curso ou até já tem cursos publicados mas sente a necessidade de ir além e aprender um pouco mais sobre assunto (afim justamente de criar cursos adaptados às necessidades dos seus alunos), você pode se inscrever e participar gratuitamente do curso ok?

Leia a proposta e o programa do curso com atenção e se for do seu interesse, vou adorar encontrar você online!

>>saber mais sobre o minicurso!

Não esqueça de me deixar um alô e de me que você se matriculou no curso pois segue a minha coluna por aqui, ok?

E claro, conte comigo para esclarecer suas dúvidas sobre o assunto… este é um tema que eu estudo e que me interessa muito.

Então, nos encontramos online?

>> clique AQUI para saber mais sobre o minicurso gratuito!

About the Author

Leila Adriano Ostoyke é Professora, Empreendedora Digital e Instrutora Udemy.

Leave a Reply 0 comments

Leave a Reply: