Você precisa ensinar para seus alunos como participar dos seus cursos?

Apesar de os cursos online já terem se tornado populares, muitas pessoas ainda não sabem exatamente como se inscrever nem como participar. Então, você precisa sim ensinar para seus alunos como participar dos seus cursos. Veja algumas dicas:

Olá! Tudo bem com você? A Vida de Instrutor Udemy é ensinar… e, você também precisa ensinar seus alunos a participar dos seus cursos!

Você pode até pensar que quem se inscreveu em um curso, sabe como participar… mas nem sempre é assim!

O modelo da Udemy, onde todo o conteúdo está disponível imediatamente depois da inscrição e com acesso vitalício não é o mais comum no ensino a distância. Sendo assim, muitas pessoas acham que vão receber e-mails semanais com as aulas… outros, morrem de medo de se inscrever e receber e-mails todos os dias… entre tantas outras dificuldades!

Por isso, uma aula de apresentação geral do curso é muito importante!

No curso Dicas para novos instrutores Udemy (curso gratuito e inoficial organizado por alguns instrutores do Brasil e de Portugal) tentei fazer uma aula de apresentação bem clara mostrando a plataforma na visão do aluno para que ele:

  • encontre o fórum de discussão,
  • saiba como enviar suas questões,
  • saiba como escrever diretamente para o instrutor,
  • encontre os materiais complementares de cada aula,
  • saiba como avaliar o curso

Acho que ela ficou bem clara! Se você está inscrito no curso, pode aproveitar e me dizer aqui nos comentários se eu realmente fui clara ou não… se ainda não se inscreveu, basta clicar AQUI e se inscrever gratuitamente.

Essa aula de apresentação é essencial para o bom desenvolvimento do seu curso!

Mas, e para todos aqueles que ainda não estão inscritos no seu curso?

Que não sabem como proceder para se inscrever no seu curso? Como participar, como preceder?

Para essas pessoas, eu resolvi criar uma página no meu blog onde reuni as Perguntas Frequentes dos meus alunos. Não é uma lista exaustiva e provavelmente não abordará desde agora todas as dúvidas dos meus (nossos) futuros alunos, mas pretendo continuar atulizando este lista a medida em que for encontrando novas questões.

Meu “modelo” de Perguntas Frequentes você encontra AQUI.

E você? Como esclarece as dúvidas dos seus alunos?

Escutei um vez do Conrado Adolpho (um desses “gurus” do marketing digital brasileiro) a seguinte afirmação:

vender é ensinar

E, se eu não sou uma grande adepta dos seus métodos, preciso dizer que aqui, ele tem completa razão! Se uma pessoa não sabe como proceder na hora da inscrição, se não se sente segura para participar, porque ela o faria?

Pense nisso! E claro, se você mesmo tem uma maneira interessante de ensinar para vender mais, então, compartilhe conosco!

About the Author

Leila Adriano Ostoyke é Professora, Empreendedora Digital e Instrutora Udemy.

Leave a Reply 0 comments

Leave a Reply: