Ensinar online não é um negócio, é uma paixão!

O mercado do ensino a distância já ultrapassa os 107 bilhões de dólares e é sim um negócio (muito) rentável! Mas, ensinar online não é um negócio, é uma paixão!

Olá! Eu sou a Leila, Professora, Empreendedora e Instrutora Udemy!

Todas as terças-feiras eu escrevo aqui para falar com você sobre a Vida de Instrutor Udemy e esta semana nosso tema é a paixão! Sim, esta paixão que nos faz cada dia melhores!

  • Para conhecer um pouco melhor o meu trabalho, visite meu perfil de Instrutora Udemy. AQUI você também vai encontrar todos os meus contatos!

 

São não poucos os estudos e até dados publicados pelo por grandes institutos como o  IBDIN (Instituto Brasileiro de Desenho Intrucional), indicando o cresciemnto do mercado do ensino a distância.

No Censo EAD-2015, publicado pela ABED (Associação Brasileira de Ensino A Distância) mostra também o crescimento do interesse em Cursos Livres (que não necessitam de credenciamento dos órgãos oficiais).

Então, ensinar online é sim um negócio rentável!

É, é sim! Mas, como eu já falei no título deste post, ensinar online não é somente um negócio, ensinar é uma paixão!

Como assim, paixão?

Quando se fala em negócios é comum falarmos também em paixão. Sabe porquê? Porque somente os apaixonados vão continuar persistindo mesmo enfrentando dificuldades (que nunca são poucas quando nos tornamos empreendedores).

Mas, sabe aquela paixão louca de adolescente que fazia a gente mudar o caminho para tentar encontrar “aquela” pessoa? Que nos fazia fazer papel de bobos e continuar persistindo em mudar o caminho? É mais ou menos assim!

Com uma diferença na vida adulta: a visão!

A visão que nos é possibilitada pelas nossas pesquisas, análises de mercado e desenvolvimento constante das nossas técnicas e metodologias de ensino.

Somente um apaixonado vai continuar estudando e aprofundando seus conhecimentos em um determinado assunto… e por isso, somente um apaixonado será bem sucessido nos negócios! Seja ele qual for o negócio!

Neste final de semana eu participei do curso 40 Dicas Para Ótimos Cursos On-Line do Chris Haroun um dos instrutores de sucesso da Udemy e ele também fala sobre essa necessidade de ter paixão pelo que você ensina.

Escrevi sobre isso no meu blog e acho que o texto ficou muito legal… por isso, não vou repetir as mesmas afirmações aqui! Mas, vou convidar você a continuar sua leitura por lá, que tal?

Espero que você goste:

>> clique para continuar a leitura no blog da Leila

E, se você concorda com esta afirmação, clique na imagem e mostre para sua rede no que você acredita:

ensinar online não é um negócio, é uma paixão!

 

About the Author

Leila Adriano Ostoyke é Professora, Empreendedora Digital e Instrutora Udemy.

Leave a Reply 0 comments

Leave a Reply: