Como obter a melhor ideia de negócio

Sua ideia de negócio

A geração Z (pessoas nascidas depois de 1995), trouxe uma grande mudança no mundo dos negócios. A ideia de trabalhar para alguém virou desinteressante, emergindo a de ser “dono do seu próprio nariz”. Mas isso não significa ser dono de uma loja ou empresa! Essa geração é tão rodeada de ideias que até as vendem para ganhar dinheiro. São aplicativos, jogos, negócios online, business global, enfim, uma gama de opções de empreendimentos.

O encanto foi tanto, que pessoas de outras gerações quiseram fluir pelo mesmo caminho, afinal, hoje uma boa ideia pode te deixar milionário! A questão é: será que sua ideia é certa para você? Muitas pessoas querem ter uma renda extra e diante deste leque de opções, como saber se você está se direcionando para o caminho correto?

Atue na sua área de interesse: Não adianta abrir um negócio ou correr atrás de algo que as pessoas dizem “dar dinheiro” se você não tem interesse por aquilo. Fazer algo que você não gosta vai diminuir sua dedicação com o tempo. Procure um assunto no qual você se destaque e tenha bastante conhecimento sobre.

Faça o que você ama: Fazer o que amamos não só traz boa vontade e prosperidade nos negócios, como traz também alegria e felicidade. Não tem nada melhor do que realizar algo que nos deixa satisfeitos e idealizados.

Procure ajudar os outros: Se sua ideia proporcionar de alguma forma o bem para as pessoas, o prazer de entrar em prática duplicará, é uma lei universal, quando de alguma forma trazemos algo bom para a sociedade, recebemos muitos benefícios para nossa saúde mental. Ensine, crie, mostre, ajude! Com certeza sua ideia vai ser muito bem aceita.

Seja inovador: Faça como a geração Z, saia da monotonia! Mostre algo que você sabe e gostaria de partilhar com as pessoas, algo que represente sua identidade!  

Faça uma pesquisa para ver se sua ideia é bem aceita pelas pessoas: Vale família, amigos, colegas de trabalho e até pessoas que você não conhece. Aproveite e use as redes sociais para te ajudar. Se você seguir essas dicas, sua ideia será aplaudida e adorada. Seja independente, dono da sua vida e feliz com você mesmo!

About the Author

Líder da comunidade de instrutores na Udemy Brasil

Leave a Reply 0 comments

Leave a Reply: